O 29º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração será realizado na FECAP, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto, com o tema "Gestão da aprendizagem no contexto das transformações".

Um dos destaques deste ano é a estreia do ENANGRAD Júnior, a modalidade de submissão de artigos específica para estudantes de cursos de graduação (regular ou tecnológica) ou egresso que tenha concluído os créditos do curso em 2017. Com isso, a programação científica do ENANGRAD terá duas modalidades: o ENANGRAD Pleno e o ENANGRAD Júnior, cada uma com especificidades e regulamentos próprios.

É esperado um público de até mil participantes, entre professores, estudantes e demais interessados em debater o ensino de Administração no país e seus temas correlatos.

Palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes em uma programação que mescla a parte científica com a acadêmica em várias sessões, possibilitando que cada participante monte a sua agenda de acordo com o seu interesse.

O ENANGRAD é a oportunidade perfeita para quem quer debater o ensino em Administração, aprender com os seus pares, realizar networking, conhecer os principais fornecedores do país e interagir com quem está liderando a inovação no setor.

http://2018.enangrad.org.br/

É com enorme satisfação que apresentamos o XXVII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração — ENANGRAD. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2016, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada na Avenida Brasil, 1220 – Bairro Jardim Guanabara, em Campinas / SP.

O ENANGRAD tem conquistado, ano após ano, um lugar de destaque no cenário educacional brasileiro e se consolidado como o maior evento da graduação em Administração na América Latina. É um espaço onde professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores têm a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil.

Neste ano, o tema do ENANGRAD é “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho”. O objetivo é discutir até que ponto as metodologias inovadoras podem contribuir para a formação e melhor posicionamento dos estudantes dos cursos de graduação em Administração e Gestão no mundo do trabalho. Para essa discussão, estamos trazendo não só professores, como também empresários, para a academia saber que tipo de profissional o mercado quer e o mercado entender como esse profissional está sendo formado.

http://xxvii.enangrad.org.br/

A cidade de Foz do Iguaçu será a sede do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração de 2015. O XXVI ENANGRAD irá acontecer entre os dias 25 a 27 de outubro, nas dependências do Recanto Cataratas Resort & Convention, localizado na Av. Costa e Silva, 3500.

O ENANGRAD tem conquistado, ano após ano, um lugar de destaque no cenário educacional brasileiro e se consolidado como o maior evento do ensino de graduação em Administração na América Latina. É um espaço onde professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores têm a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de administração no Brasil.

Neste ano, o tema do ENANGRAD será “Administração e Sustentabilidade”, um assunto muito propício para o nosso momento atual, em que se revisam os conceitos de consumo de energia, de água e da realidade financeira das empresas. Inclusive ao considerar-se também esse tempo em que as IES de um modo geral estão passando por um momento de cortes de subsídios federais, acaba se tornando um momento especial para se discutir a sustentabilidade no sentido mais amplo. E o tema tem a ver ainda com o local escolhido, onde temos uma empresa binacional como a Itaipu, cujo mote é a produção de energia valendo-se da água, e tem o foco na sustentabilidade.

Um ponto importante se destaca no ENAGRAD deste ano. O evento acontece um mês antes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ser aplicado nos cursos de Administração. Portanto, o ENADE será o assunto principal nos dois seminários que ocorrem durante o ENANGRAD: o VIII Senangrad, que abre o encontro, no dia 25/10 e o seminário Angrad/Inep/MEC/CFA, que encerra os trabalhos no dia 27/10. Portanto o Enangrad será uma oportunidade ímpar para coordenadores e professores tirarem as últimas dúvidas sobre o ENADE.

http://xxvi.enangrad.org.br/

Realização
Correalização
Patrocínio Diamante
Patrocínio Ouro
Apoio
Apoio institucional
Agência Oficial
Transportadora Oficial